A Importância da Oração
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;” Romanos 12:12
A Oração é uma prática essencial para qualquer cristão, que deseja viver uma intensa intimidade com Deus. Ela é um meio de conexão com o divino, que se bem realizada pode atuar como uma forma de fortalecer e dar robustez a nossa vida espiritual. Jesus viveu sua vida terrena em constante oração, ele não abdicou dessa experiência, nem mesmo na hora de sua morte (Lc 23: 46). Sendo Deus não precisava, mas como homem, nos deixou um exemplo de intimidade profunda com o Pai.
Hoje nos dias Pós-Moderno, a oração acabou se tornando um meio em si mesmo. Muitos cristão atuais, conscientes ou não, passam a atribuir poder mais a oração em si, do que naquele em que ela é direcionada. Alguns acreditam na oração como forma de poder, quando na verdade aprendemos pela palavra de Deus, que o que realmente importa é à quem a oração se reporta.
A Oração somente não pode realizar nada, somente a oração à Deus pode realmente ter eficácia, pois, é Deus que realmente tem poder.
Veremos melhor essa questão adiante.
Orar é o ato ou efeito de falar com Deus. Portanto, na verdade não é a oração que tem poder, mas o Deus à quem a oração se destina. É Deus o único capaz de agir e operar através dela. A Oração é o meio para se comunicar com o Senhor, mas é o ser Onipotente, Onipresente e Onisciente que realmente opera através dela.
A Oração Eficaz precisa ser direcionada à Deus, tendo o sacrifício e autoridade de Cristo como depósito, para ser atendida.
Quer saber mais sobre a Oração que agrada a Deus?
Acesse agora: o Ebook Cinco Caminhos da Oração Eficaz (Gratuito)